Em qualquer situação, opte pela calma, assim verá que alguns problemas são pequenos, você é quem estava usando lentes de aumento.
Roger Stankewski

Há muitos companheiros e companheiras que se exaltam por não serem os 1ºs a serem ligados, ou porque são sempre os últimos, sendo por vezes rudes e malcriados. Na diálise não há cunhas, não há favores, pois o ato de ligar e desligar é sequencial, à medida que chegam os doentes e também só quando as máquinas estão prontas, Eu sei que muitas dessas pessoas são dementes, ou estão muito afetadas e revoltadas, mas façam um pequeno ou grande esforço para manterem a calma e ajudar os enfermeiros a fazer o seu serviço com concentração e num ambiente tranquilo e amigável. Vão ver, meus amigos, que tudo vai correr melhor.
Muitos de vocês passam o tempo quase imóveis, ou porque tem frio, ou tem baixa de tensão, ou estão tristes e irritados, ou estão à espera do João, o pestana, mas ele nunca mais chega, e reparei que não usam telemóvel, não falam com ninguém, só com os enfermeiros e auxiliares, e desse modo o tratamento custa muito a passar não é? Se falassem com alguém ao telemóvel, ou jogassem um jogo de cartas no telemóvel, vissem vídeos cómicos ou ouvissem musica com auscultadores como eu faço, que tal? Se for uma musica calminha até ajuda a dormir! (o que não é fácil)
Para quem gosta de ler, enquanto estão bem, podiam ler um livrinho, um jornal, revista, etc. Sei que não é fácil só com um braço, mas se encolherem as pernas, já podem encostar e é só voltar a folha. Que tal?
Pode falar com o médico da Clínica, para saber se pode tomar um calmante ou um comprimido para dormir.