Tempos Covid

Não é fácil manter a sanidade mental em tempos covid. O isolamento físico dos nossos amigos, familiares queridos, companheiros, vizinhos e colegas, é uma situação tão estranha, tão anti natura, de uma solidão forçada e angustiante, que nos obriga a um esforço sobre-humano para não desatarmos todos aos berros e aos murros.

E o medo.

Quanto aos berros, prática salutar de explosão do saco cheio, a expressão de uma detonação vocal em altos decibéis, convém seguir alguns conselhos dos peritos na escolha do local apropriado : no duche, num túnel ao passar um comboio, numa praia semidesértica, em frente a um cartaz do covid ou de um peluche com a forma do dito.

Sempre é melhor que nos enfrascarmos com comprimidos e mais comprimidos, uns quantos gins, passa, fazer partys clandestinas, etc.

Abordando a componente violenta dos murros, ou coisa pior, para não descambar em violência domestica, de namoro ou patronal (contra ou de), o melhor talvez é recorrer a uns calmantes quando a situação sai fora de controlo. Mas o que realmente é a melhor solução é sair imediatamente porta fora e desatar a correr, para quem pode, ou andar em passo acelerado, variando com uns saltos vigorosos e longos.

Andar de bicicleta também é bem relaxante.

Ou, para ser mais convincente, qualquer exercício físico exterior de duração considerável e acompanhado de vociferações harmoniosas ou não, faz milagres.

Eu, pessoalmente prefiro dançar e dançar perdidamente, em casa é claro, ao som de uma boa música afro-latina.

Quem está em teletrabalho, uns minutos de dança, acompanhando a letra sem quaisquer timidez ou rubor, é um verdadeiro detox mental.

Rapariga andando de bicicleta no campo

Espero que tenha ajudado a vencer este tempo anómalo e surreal.

E que venham as vacinas quanto antes.

Publicado por

JÁ ESTOU NOS 60, SOU DO REINO DOS ALGARVES, HIPER SENSÍVEL ÀS AFRONTAS URBANÍSTICAS E SOCIAIS  E FAÇO HEMODIALISE 3 X SEMANA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s