Dica 1 para uma alimentação mais gostosa e controlada

O Sal

Carne com muito sal

Aromáticas para substituir o sal

Aromáticas para substituir o sal

vaso com hortelã

A maior parte de nós, em diálise, tem uma obsessão, água, água água! Temos sede e não podemos beber, porque já não urinamos absolutamente nada, ou quase nada, e como tudo o que ingerimos têm liquido, vai contribuir para o aumento do nosso peso seco, e depois já sabemos como é… Muitos problemas.

Há um truque infalível para aliviar essa sede que nos aflige : acabar definitivamente com o sal em casa! E não digam: nem pensar! É como a frase de Pessoa: primeiro estranha-se depois entranha-se, acreditem em mim.

Eu ponho zero sal na comida. O sal é substituído por ervas aromáticas e especiarias, que alem de conferir um sabor mais agradável também tem propriedades digestivas e nutritivas.

Atenção aos produtos industriais, é importante conferir os ingredientes e preferir com o menor teor de sal possível.

Podem ler aqui sobre este assunto neste artigo do Portal da Diálise

Devem saber que a fruta, que tanto nos apetece e tanto nos descontrola a dieta… é o maldito potássio, não é? Perigosíssimo para o nosso coração, pois eu tenho um truque superdelicioso – a melancia! é o único fruto com pouquíssimo teor em potássio, mas atenção é quase só água! o que faço quando estou com uma sede insuportável é comer um pouco de melancia bem fresquinha, ahhhhh que bom! Alivia bastante.

Também podem bocejar com um pouco de água morna, esperar um pouco e só depois engolir.

Já experimentaram fazer uma hortinha de ervas aromáticas na cozinha ou na varanda? É ótimo, não só cria um ambiente belo e aromático, como é um hobby excelente, à parte a guerra infinita com a bicharada que não as larga, enfim é a natura.

Publicado por

JÁ ESTOU NOS 60, SOU DO REINO DOS ALGARVES, HIPER SENSÍVEL ÀS AFRONTAS URBANÍSTICAS E SOCIAIS  E FAÇO HEMODIALISE 3 X SEMANA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s