Maia

A minha cadela Maia

Maia, a minha cadelinha, muito esperta, bela, brincalhona e refilona. Foi a 1ª a nascer de uma ninhada de 7, filhos de uma cadelinha que foi abandonada e que ia ser abatida no canil. Por vivermos num apartamento e dado o meu estado de saúde, era transplantada na altura, e estava constantemente com infeções urinarias, tentamos entrega-la a uma associação, ou pelo menos alguma ajuda para os criar, mas sem sucesso. Durante 2 meses, quase não dormimos, emagrecemos uns quilos e a ansiedade crescente de não conseguirmos entrega-los para adoção, foi terrível. Felizmente, depois de muitas fotos em grupo dos 7, numa semana consegui que ficassem 6 deles, em boas mãos. Estavam todos vacinados e bem educados.

A mãe esteve muito doente, por fim era só pele e osso e não resistiu. A Maia tem tido vários problemas de saúde, o pior foi um tumor no fígado, tendo sido operada para lhe extraírem boa parte do fígado. Passou por sessões de quimioterapia, exames e mais exames. Hoje tem 11 anos, está bem, apesar de ter alguma insuficiência renal e outros problemas, mas tudo sob controlo. Só queria ressalvar o custo de tudo isto, concluindo que só os abonados financeiramente podem ter animais de estimação.

Publicado por

JÁ ESTOU NOS 60, SOU DO REINO DOS ALGARVES, HIPER SENSÍVEL ÀS AFRONTAS URBANÍSTICAS E SOCIAIS  E FAÇO HEMODIALISE 3 X SEMANA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s