Artur Bordalo, mais conhecido por Bordalo II, neto de Real Bordalo, Mestre Pintor que retratou as paisagens de Lisboa do século passado, em aguarela e óleo, nasceu em Lisboa em 1987, é um escultor e pintor de arte urbana. O seu material artístico é constituído por resíduos do lixo, com pintura, expressando desse modo um manifesto contra o excesso de consumo, a produção contínua e consequentemente, o lixo.
Qualquer dia estaremos a viver literalmente em cima de lixo, pois não haverá m² sem lixo, em terra, no mar e agora também na atmosfera terrestre, o lixo espacial.
Página oficial : Bordaloii
Artur Bordalo, Bordalo II, grafiteiro e artista plástico português O Coelho, de Artur Bordalo, Bordalo II Coelho de Bordalo II, foto de Matt Kieffer, Flickr Macaco com filho, Sacramento, foto de harry_nl, Flickr Esquilo, Bordalo II, Dublin, foto de Damien Walmsley, Flickr Bordalo II – Guaxinão, foto de H&T PhotoWalks, Flickr Bordalo II – Guaxinão, foto de H&T PhotoWalks, Flickr Dirty Aquarium (2013) por Bordalo II, foto de Bosc d’Anjou, Flickr Detalhe de Peixe, Dirty Aquarium, foto de Bosc d’Anjoum Galo de Bordalo II, foto de Bosc d’Anjou, Flickr Raposa, foto de Gabotheguide, Pixabay