







Passear no campo, faz bem e recomenda-se. Apesar de haver cada vez menos campo, como um paraíso bucólico, povoado de aves e insetos, sons naturais, sem o ruído urbano, o ar puro, tranquilidade. Converteu-se em lixeira, pista de motocrosse ou 4×4, e outras atividades impróprias. Também, temos agora, outro problema, a desmatação, da prevenção dos incêndios, que sendo descuidada, destrói as flores, logo, afasta os insetos, logo, as aves. Sem referir a agricultura intensiva, que destrói tudo.
Mesmo assim, com sorte, ainda se encontram as tais ilhas bucólicas, campo aberto de mato florido, rios lindíssimos com cascatas e lagos, serras protegidas e aldeias remotas, de uma beleza primitiva.
Vamos à descoberta de plantas e bicharada, levar um piquenique, tirar umas fotos. A pé, de bicicleta, de burro.
Se encontrarem alguma flora ou bicharoco, desconhecidos, podem enviar a foto, para a Revista Wilder, na secção “Que espécie é esta?“, e os peritos irão brevemente, enviar-lhe a resposta, com publicação na própria revista. Que tal?

Revista Wilder – Rewilding
Criada em 2015, a Wilder – Rewilding your days é uma revista online independente dedicada ao jornalismo de natureza.
Escrevemos sobre conservação da natureza, naturalistas, Ciência (incluindo a Ciência Cidadã), livros, fotografia e desenho e História Natural. Damos-lhe sugestões do que não pode perder em cada estação do ano e de como se tornar um perito nas espécies de que mais gosta. E sobre o que pode fazer para ajudar a natureza em Portugal.
A nossa missão é inspirá-lo a apreciar a natureza e a melhorar a biodiversidade, através de conteúdos de elevada qualidade editorial que lhe sejam úteis.
Queremos que se divirta.
Mostramos o seu entusiasmo para que seja a inspiração de outros.
Contamos consigo para ser importante.
Apresentação na sua página inicial
Recebo normalmente a newsletter da Wilder. É uma leitura muito agradável e que sempre nos ensina algo.
GostarLiked by 1 person