
iniciando
Sou do reino dos Algarves, hipersensível às afrontas urbanísticas e sociais e faço hemodiálise 3x por semana.
Há muito tempo esbocei um blog que nunca cheguei a publicar, agora neste tempo de pandemia e confinamento, resolvi partilhar ideias, inquietações, irritações, graças, noticias, receitas etc. Podem ser lugares comuns, nada de novo, conversa de café, mas resistir à mudança também é um lugar comum e nunca é demais repetir até ser diferente o que de comum é preconceito, ignorância e desatenção. Confuso? Então vamos a isto.
4 de Janeiro de 2021
“Deve-se estar atento às ideias novas que vêm dos outros. Nunca julgar que aquilo em que se acredita é efetivamente a verdade. Fujo da verdade como tudo, porque acho que quem tem a verdade num bolso tem sempre uma inquisição do outro lado pronta para atacar alguém; então livro-me de toda a espécie de poder – isso sobretudo.” Agostinho da Silva
Nota 1 – O texto segue o Novo Acordo Ortográfico, ou seja, sou livre de escrever e escolher a mais apropriada, ou a mais simplificada; A língua sempre esteve em constante evolução, ou mudança, para melhor nos entendermos, não é assim?
Nota 2 – Para lerem os artigos completos, basta clicar nas imagens correspondentes.
Nota 3 – Nas galerias de fotos, pode clicar numa foto para expandir a galeria, ver em tamanho maior e obter mais informações sobre cada uma.